Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os expositores de animais, veículos, máquinas e implementos agrícolas aguardam com muitas expectativas as negociações na Pecshow 2021 – Feira de Exposição e Vendas de touros e outras espécies de animais selecionados. A feira na sua 3ª edição inicia nessa quinta-feira, 28, encerra no sábado, 30, no Parque Agrotecnológico de Palmas. Na feira participam expositores, técnicos, acadêmicos e pecuaristas do Estado.

A feira conta com media de 180 animais de diversas raças, entre gado de leite e corte, touros Puro de Origem (PO), equinos, ovinos, veículos, tratores, implementos agrícolas e insumos, além de oficinas, rodas de conversas, dinâmicas e palestras voltadas para o agronegócio tocantinense.

Expositores

O pecuarista Ricardo Dias, da Fazenda Agro 3 mil, município de Porto Nacional, acredita que a Pecshow trará boas oportunidades de negócios. “A Pecshow 2021 é mais uma alternativa para que possamos expor nossos animais aos interessados em comprar animais de alta qualidade genética. E a expectativa é das melhores, boas negociações, com público e empresários do agronegócio. É uma excelente vitrine para exposição de animais e produtos diversos”, disse. O pecuarista estará expondo 6 touros PO com 23/24 meses de idade. Todo com registros genealógicos definitivos e exames andrológicos positivos.

O diretor comercial da Disbrava, Pedro Márcio também acredita nas movimentações comerciais na feira deste ano. “A expectativa é sempre das melhores, a pandemia dificultou um pouco as vendas, mas agora estamos retomando a negociações e a Pecshow 2021 é um local ideal para estarmos expondo nossas caminhonetes”, explicou.

Já o pecuarista, Noberto Salim que possui propriedades de gado leiteiro nos municípios de Aurora do Tocantins e Porto Nacional vê com entusiasmo as negociações na feira. “É um grande momento para nós pecuaristas estarmos apresentando nossos animais que são altamente produtores de leite”, almejou. O produtor estará expondo 13 animais entre reprodutores e matrizes para cadeia do leite.

A Pecshow é uma realização do Governo do Estado e parceiros por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro). A Feira seguirá todos os protocolos sanitários vigentes contra a Covid-19. É obrigatório uso de máscara.