Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Pecshow é uma vitrine que promove o incentivo e crescimento do pecuarista

A Pecshow é uma vitrine que promove o incentivo e crescimento do pecuarista Foto: Wilson Rodrigues

Foto: Wilson Rodrigues A Pecshow é uma vitrine que promove o incentivo e crescimento do pecuarista A Pecshow é uma vitrine que promove o incentivo e crescimento do pecuarista

A PecShow 2021 – Feira de Exposição e Vendas de Touros e outras espécies de animais selecionados geneticamente eleva os ânimos de crescimento na pecuária dos expositores e produtores em novas perspectivas para negociações no segmento pecuarista. A feira iniciada na última quinta-feira, 28, encerra neste sábado, 30, no Parque Agrotecnológico de Palmas.

Leandro Ramos, gerente da propriedade São Geraldo, município de Chapada de Areia, é um dos que projeta a pecuária tocantinense para novas negociações futuras. “E a Pecshow é uma vitrine que promove esse incentivo e crescimento pecuarista. Tivemos um fluxo grande de produtores interessados em comprar animais alto padrão genético. O importante é que pudemos mostrar nossos animais e, isso, futuramente gera negociações”, projetou.

O médico veterinário, Gabriel Sabino, da empresa Taura Pecuária do município de Dianopólis, sudeste do Estado, explica que a feira traz boas negociações. A empresa fornece ao mercado pecuarista sêmen de animais altamente genéticos, utilizando a tecnologia da Inseminação Artificial por Tempo Fixo  (IATF). “Aqui é o local certo para expor nossos produtos, tecnologias e conhecimento e, ao mesmo tempo, mostrar nosso trabalho”, enfatizou.

Encerramento

Neste sábado, 30, a feira encerra as atividades com encontro sobre cooperativismo e associativismo; rodada de conversas focada no tema:  Desafios, Oportunidades e Modelos de Produção de Suínos, além da apresentação dos aspectos morfológicos dos animais e suas avaliações genéticas.

A Pecshow é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e parceiros. A Feira seguirá todos os protocolos sanitários vigentes contra à Covid 19. É obrigatório uso de máscara.