Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins, por meio da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias) iniciou nessa segunda-feira, 25, o processo de cadastramento de 109 famílias do município de Porto Nacional, localizada a 60 km da Capital. A ação é voltada para o loteamento Parque Eldorado, com o levantamento documental e de informação das famílias para que as escrituras definitivas sejam emitidas, além de convalidação de títulos já emitidos.

O diretor-presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, destaca que o Tocantins vai experimentar um salto de regularização fundiária até o final de 2022. “Mesmo com a pandemia, o programa não parou. Nossas equipes continuam fazendo cadastros e intensificando ações para concluir os processos em andamento. O trabalho representa a retomada de esperança para famílias que precisam regularizar seus imóveis”, afirma.

A equipe do Departamento Social da Companhia irá atender durantes os dias 25 a 27 de outubro, nos horários das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Centro das Crianças Doutora Heloisa Lotufo Manzano, Rua 05, Quadra 11, no Setor Parque Eldorado.

Mais regularização

Na última semana, foi concluído o levantamento cadastral no setor Consórcio, em Porto Nacional. Outros municípios estão em processo de regularização, como Araguatins, Couto Magalhães, Filadélfia, Araguaína, Miracema, São Félix do Tocantins e a capital Palmas. A previsão é de que mais de 2 mil famílias sejam beneficiadas com o título registrado do seu imóvel nos próximos meses.