Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

No Dia do Servidor, comemorado nessa quinta-feira, 28, mais uma boa notícia foi anunciada aos servidores pela prefeita de Gurupi, Josi Nunes. Durante uma tarde repleta de reuniões para discutir demandas da classe, foi garantido pela gestão ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gurupi (Sisemg), o enquadramento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do município.

Segundo a prefeita, foram apresentados ao sindicato os índices, o impacto financeiro e as propostas para enquadrar o PCCR a partir de janeiro de 2022. “Existe uma série de demandas, mas a prioridade é o enquadramento do PCCR. Nós já temos o impacto financeiro, já vamos incluir no PPA, na LOA e LDO, esse índice e esse recurso para estar previsto para o ano que vem”, explicou a prefeita.

Ainda de acordo com Josi Nunes, desde o início do ano uma comissão foi montada para discutir formas de enquadrar o plano, cumprindo um compromisso com os servidores. “Estamos com uma série de estudos para melhorar a receita no ano que vem, mas também teremos que reduzir despesas e ajustes na estrutura da máquina com relação ao pessoal, para cumprir esse acordo que fizemos com o servidor. Hoje tivemos aqui assumindo o compromisso e no ano que vem nós teremos o enquadramento do PCCR”, garantiu.

A presidente do Sisemg, Luciléia Nascimento, se mostrou satisfeita com a reunião. “A prefeita se comprometeu com o sindicato para fazer o enquadramento, foi uma das promessas de campanha e agora ela vem reafirmar o compromisso já estabelecendo uma data, que é janeiro de 2022, para ser feito o enquadramento de todos os servidores que estão esperando há muito tempo a efetivação do PCCR”, disse.

Luciléia também enalteceu a abertura da gestão para solucionar demandas dos servidores. “Estamos com as portas abertas para o sindicato, a prefeita gentilmente sempre nos recebe, nos chama para ouvir nossas demandas e estivemos aqui a tarde inteira para debater assuntos relativos aos servidores e para colaborar com a construção da valorização dos servidores públicos municipais de Gurupi”, acrescentou.

Sancionada Lei 2.522

Na oportunidade, a prefeita Josi Nunes também sancionou a Lei Nº 2.522, que declara de Utilidade Pública o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gurupi.

Presenças

Também participaram da reunião, o secretário municipal de Administração, Valdeci Júnior; o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes; a Procuradora-Geral do município, Celma Milhomem; a Controladora-Geral, Vilma Alves de Souza; secretário municipal de Juventude e Esportes, José Carlos Bessa; e o vereador Ivanilson Marinho, entre outros servidores.