Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Para a prefeita Josi Nunes, apoiar estes eventos é extremamente importante para promover o fomento do comércio

Para a prefeita Josi Nunes, apoiar estes eventos é extremamente importante para promover o fomento do comércio Foto: Marcos Veloso

Foto: Marcos Veloso Para a prefeita Josi Nunes, apoiar estes eventos é extremamente importante para promover o fomento do comércio Para a prefeita Josi Nunes, apoiar estes eventos é extremamente importante para promover o fomento do comércio

As floriculturas e viveiros em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig), Prefeitura de Gurupi, entre outros parceiros, realizarão o 1° Festival das Flores, que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de novembro, na Praça Santo Antônio, das 9h às 21h30.

Para a prefeita Josi Nunes, apoiar estes eventos é extremamente importante para promover o fomento do comércio. Ela conta que já tinha sido procurada por empresários deste ramo para questionar sobre empresários de outras cidades que estavam vindo comercializar em Gurupi e assim nasceu a ideia de promover o Festival, para fomentar a competitividade. “Queremos estabelecer no calendário este evento. E fico muito feliz pela Acig e outros parceiros organizarem este evento. Vamos trabalhar juntos, de mãos dadas”, destaca.

O presidente da Acig, Jair Sakai, destaca que este evento foi pensado para valorizar e fomentar o comércio local, e será uma oportunidade para o gurupiense ter acesso à mudas de plantas e também conhecimento sobre o cuidado e manejo com as plantas. Afirma que o 1º Festival contará com 13 expositores.

Uma das expositoras, Cleidina Dantas, comenta que este festival era um sonho. “Será uma oportunidade de mostrarmos aos nossos clientes novidades e repassar informações também. Serão dias gratificantes. Acredito que teremos um bom público”, ressalta.

Rodrigo Cordeiro, estudante de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, vai ministrar um curso sobre o cultivo de plantas e, segundo ele, essa capacitação vai agregar valor ao evento e bastante conhecimento aos amantes das plantas.

Durante o Festival, além da exposição de mudas e plantas, o público também terá acesso a oficinas sobre cultivo, praça de alimentação e shows locais. O 1° Festival das Flores, que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de novembro, na Praça Santo Antônio, das 9h às 21h30.

Parceiros

O evento é uma organização dos donos de viveiros, floriculturas e Acig em parceria com a Prefeitura de Gurupi, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo; e de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Fecomércio, Sebrae, Sicoob, Senai, Sil TV e TV Anhanguera.