Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Regiane Rocha

Foto: Regiane Rocha

Os beneficiários que buscaram atendimento na manhã desta quarta-feira, 3, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morada do Sol em Taquaralto, em Palmas, puderam assistir à palestra sobre o combate à dengue, ministrada pelo agente de combate a endemias Manuel Maria. A ação é uma parceria realizada entre as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e da Saúde (Semus), que teve como objetivo foco conscientizar a comunidade sobre os perigos do Aedes aegypti.

O agente Manuel Maria contou que durante a pandemia muitas pessoas diminuíram os cuidados de combate ao mosquito, “As pessoas parecem ter se esquecido de que a dengue também mata. Por isso, hoje nós falamos sobre os principais motivos que causam o foco da dengue, chikungunya e zika vírus. Passamos medidas de cuidados que o morador deve ter com o quintal da casa e de terrenos baldios, pelo menos tirar 10 minutos do dia para isso, já ajuda muito”, disse Manuel.

A coordenadora do Cras Morada do Sol, Vilma Soares, explicou que o objetivo foi tirar dúvidas e relembrar os moradores da região sobre a importância do combate à dengue. "A palestra faz parte da agenda do Cras e acredito que alcançamos o objetivo de relembrar aos moradores sobre os cuidados para a proteção contra o mosquito dentro de casa e no bairro”, contou Vilma.