Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 2ª fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2021 terá a participação de 483 alunos de 23 escolas da rede municipal de ensino de Palmas que estão classificados para etapa que será realizada nesse sábado, 6, às 14h30.

Os estudantes classificados podem verificar os locais de prova no site da Obmep. É recomendado que os alunos cheguem aos centros de aplicação com ao menos 30 minutos de antecedência, portando documento original de identificação, cartão informativo da Obmep, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta.

A 2ª fase será composta por prova discursiva contendo seis questões, diferenciadas por níveis, aplicada em locais escolhidos pela organização da competição. Participam dessa fase apenas os alunos classificados na 1ª fase, segundo os critérios descritos no Regulamento. A lista dos premiados na 2ª fase será divulgada no dia 18 de janeiro de 2021.

A Obmep premiará separadamente alunos de escolas públicas e privadas. Será concedido entre os alunos participantes um total de 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata, 5.175 medalhas de bronze e até 51.900 menções honrosas, de acordo com os critérios do Regulamento. Todos os alunos medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos participantes.

ETI Eurídice Mello promove aula show

Para melhor preparar e motivar ainda mais a participação dos alunos da ETI Eurídice Mello, a coordenação da unidade escolar juntamente com os professores de matemática promoveram na manhã desta sexta-feira, 5, uma aula show preparatória, seguida de um café da manhã especial para os 29 alunos que farão prova nesse sábado, 6.

A Obmep

Destinada a estudantes do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio, a Obmep é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e tem como objetivo melhorar a qualidade da educação básica por meio do estímulo do ensino da matemática por meio de competições, identificando jovens talentos para a ciência em geral, promovendo a inclusão social pela difusão do conhecimento.