Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma jiboia de aproximadamente dois metros de comprimento foi capturada pela Guarda Metropolitana Ambiental em uma residência no setor Santa Fé, na região Sul de Palmas/TO, por volta das 22h30 desse domingo, 7.

O animal foi visto por uma moradora, que ao se preparar para dormir viu a cobra no telhado da casa. A mulher entrou em contato com a Guarda Metropolitana de Palmas, pelo telefone 153, solicitando a captura do animal, que estava escondido entre as telhas e uma viga de madeira.

Os agentes ambientais da GMP retiraram o animal com segurança, e fizeram a soltura do réptil em um local seguro. De acordo com a Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas, os animais ficam mais propensos a procurar locais mais secos, durante o período chuvoso.

A Guarda Metropolitana orienta a população que não tente capturar o animal, ainda que não seja peçonhento. A recomendação é para que o morador acione a Guarda pelo número 153 e solicite a captura.

O órgão recomenda:

- Vedar as frestas, buracos, paredes, assoalhos, forros e rodapés para evitar que esses animais não adentrem as residências;

- Utilizar telas, vedantes ou sacos de areia em portas, janelas e ralos;

- Manter limpos os locais próximos às casas, jardins, quintais, paióis e celeiros;

- Evitar plantas tipo trepadeiras e bananeiras nas casas e manter a grama sempre cortada.