Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem de iniciais M.P.B, de 24 anos, suspeito de manter uma espécie de delivery de drogas, em Arapoema, foi preso, em flagrante, pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na noite da última terça-feira, 9, na cidade do norte do estado. A operação foi coordenada pelo delegado-chefe da 38ª DP, Marco Aurélio Barbosa Lima e foi deflagrada por volta das 20h quando os policiais civis flagraram o suspeito recebendo uma barra de cocaína, em estado bruto, juntamente com centenas de embalagens plásticas onde o entorpecente seria acondicionado.

De acordo com o delegado Marco Aurélio, o preso já vinha sendo investigado por comercializar cocaína na cidade de Arapoema. “Nossas investigações apontaram que o homem recebia drogas de outras cidades e então, após fracionar o entorpecente, vendia aqui em Arapoema”, disse a autoridade policial. No decorrer da operação, os agentes também encontraram na casa do suspeito, mais de mil reais, em espécie, bem como, cocaína já embalada e pronta para a comercialização.

Ainda segundo a autoridade policial, as investigações também demonstraram que o traficante geralmente recebia o pedido dos clientes e o pagamento era feito via pix e transferência por meio de aplicativo pelo celular. “Para agilizar as vendas e também as entregas, o suspeito utilizava uma motocicleta e possuía meios modernos para recebimento pela venda das porções e ainda entregava no local onde o cliente desejasse”, explica o delegado Marco Aurélio.

Desse modo, após ser flagrado, o indivíduo foi detido e conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.  Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, M.P.B foi recolhido à Unidade Penal de Colinas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Conforme o delegado Marco Aurélio se for condenado pelo crime de tráfico de drogas, o indivíduo preso pode pegar uma pena de até 15 anos de reclusão.