Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, ressalta a importância dos empresários participarem da Consulta Pública do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. “É nesse documento que o empresário define metas e prioridades, com participação dos colaboradores, dos clientes e com base em pesquisas. No momento, a Prefeitura de Palmas está elaborando o planejamento estratégico para os próximos quatro anos e precisamos participar das definições das prioridades para a Capital”, frisa Vale.

O líder classista argumenta que a classe empresarial precisa responder a Consulta Pública do PPA e incentivar os seus colaboradores a participarem também. “Se queremos uma cidade melhor, se queremos benefícios na nossa área (comércio, indústria ou prestação de serviços) e para a região que empreendemos na Capital, esse é o momento para fazer as sugestões e sermos parte da construção de Palmas”, pontua o presidente da Faciet.

“Acredito que todo o cidadão tem sugestões do que a prefeitura deve fazer ou precisa priorizar para os próximos quatro anos. É uma rua ou quadra que precisa ser asfaltada, a construção de um posto de saúde, ampliação das vagas nas creches, melhorias na iluminação pública e na limpeza urbana. E agora é o momento certo para todos falarem e o município disponibilizou um canal de comunicação, por meio do aplicativo Colab, como uma ferramenta digital para levar a consulta pública para dentro da casa e do trabalho das pessoas”, explica o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Eron Bringel Coelho.

A Consulta Pública do PPA 2022-2025 segue aberta até domingo, 14, prazo final para o cidadão participar da construção da peça orçamentária que orientará a gestão da Prefeitura de Palmas nos próximos quatro anos. Em formato digital, o cidadão pode acessar o formulário pelo aplicativo Colab ou pelo site https://consultas.colab.re/ppapalmas.

Como participar?

1- Acesse o site do Colab, ou, se preferir, baixe o App na loja de aplicativos - disponível para iOS e Android;

2 - Clique em Leve-me para a autenticação;

3 - Entre com sua conta do Facebook (se quiser) ou, digite um endereço de e-mail ativo na caixa em branco e clique em continuar;

4 - Logo após, você será direcionado para a página de Cadastro em que criará sua senha e preencherá com dados pessoais;

5 – E é só responder a consulta pública.