Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi publicada na edição do Diário Oficial de Gurupi dessa quarta-feira, 10, a relação dos candidatos classificados preliminarmente aos editais da Lei Emergencial Aldir Blanc, que garante renda emergencial para artistas e trabalhadores da Cultura e ajuda de custos para espaços culturais que tiveram as suas atividades impactadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da Pandemia da Covid-19.

O edital nº 004/2021 selecionou quatro projetos para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias.

O edital nº 003/2021 que visava contemplar propostas de apresentações e intervenções urbanas ou rurais com as mais diversas categorias de arte e cultura, selecionou 34 projetos que foram habilitados, classificados e contemplados.

Os proponentes não classificados poderão entrar com recurso nos dias 11 e 12 de novembro de 2021 de acordo com as regras do Edital Gurupi Aldir Blanc.

“Agradecemos os 116 proponentes que se inscreveram nos dois editais. Essa procura mostra a importância de manter uma política permanente de abertura de editais para fortalecer a cultura no município”, enfatiza a secretária de Cultura e Turismo, Lady Sakay.

O presidente da Comissão Avaliadora, Núbio Brito, destaca que foram três dias de trabalhos intensos da Comissão com objetivo de avaliar todos os projetos de chamamento público para fomento da arte e cultura de Gurupi por meio da Lei Aldir Blanc. “Acreditamos que o trabalho da comissão foi bastante dinâmico e atendeu prontamente o que os editais solicitavam. Foi comprovado um alto nível dos projetos, o que aumentou ainda mais nossa responsabilidade. Acredito que os projetos aprovados vão contribuir muito com a arte e a cultura do nosso município. Estamos felizes pelo resultado”, ressaltou.