Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Durante o encontro foram apresentadas as propostas para a implantação dos dois novos espaços

Durante o encontro foram apresentadas as propostas para a implantação dos dois novos espaços Foto: Matheus Alcântara

Foto: Matheus Alcântara Durante o encontro foram apresentadas as propostas para a implantação dos dois novos espaços Durante o encontro foram apresentadas as propostas para a implantação dos dois novos espaços

Com foco na promoção de novos investimentos e no fortalecimento dos negócios já implantados em Paraíso do Tocantins, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Bandeira e o assessor da pasta, William Assunção, participaram de uma reunião com o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, nesta sexta-feira, 12, em Palmas.

O encontro teve como objetivo a apresentação do projeto de implantação dos dois novos distritos industriais que estão em andamento na cidade - um voltado para atender o setor dos micro e pequenos empresários e o outro para abrigar empresas do setor das agroindústrias, uma das cadeias produtivas que se encontra em plena expansão na região do Vale do Araguaia, que engloba o município de Paraíso. Ooutra demanda apresentada e que está em andamento, é a revitalização dos dois distritos já implantados na cidade.

A reestruturação dos distritos está sendo realizada pela prefeitura no Distrito Industrial Álvaro Milhomem, que conta com uma área de 213.560 m², e que abriga diversos centros de distribuição, construtoras, indústrias de movelaria e cerâmicas. O segundo é o Distrito Agroindustrial de Paraíso (PAIP), que possui uma área total de 1.281.800 m², onde as empresas ativas são: frigoríficos, indústria de biodiesel, nutrição animal, beneficiamento de arroz e fábrica de refrigerantes.

De acordo com o secretário do município, Carlos Roberto Bandeira, atualmente a gestão municipal tem trabalhado no processo de implantação do Polo Industrial de Micro e Pequenas Empresas de Paraíso (PimeP), cujo objetivo é alocar 133 Micro e Pequenas Empresas e no Parque Agroindustrial, que será localizado às margens da Rodovia TO-080 entre Paraíso e Palmas. 

Para o titular da Sics, Carlos Humberto Lima, tais projetos são fundamentais para alcançar o sucesso e o crescimento dos setores produtivos do Estado e caminham lado a lado com as diretrizes do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, que tem trabalhado junto aos municípios com foco em alinhar projetos que contribuam para o desenvolvimento das oito regiões econômicas do Estado.