Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Primeira reunião do grupo de trabalho para implantação do Polo de Confecções no Tocantins

Primeira reunião do grupo de trabalho para implantação do Polo de Confecções no Tocantins Foto: Arthur Silva

Foto: Arthur Silva Primeira reunião do grupo de trabalho para implantação do Polo de Confecções no Tocantins Primeira reunião do grupo de trabalho para implantação do Polo de Confecções no Tocantins

A Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) realizou, nesta quarta-feira (30), uma reunião para a criação de um grupo gestor institucional que irá trabalhar no projeto de implantação de um polo de confecções no Tocantins. A reunião contou com a participação do secretário executivo da Sics, Milton Neris, de representantes da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), da Secretaria de Estado da Mulher e de instituições do Sistema S.

O projeto é uma demanda do governador Wanderlei Barbosa, que busca incentivar o desenvolvimento industrial e a geração de empregos no Tocantins. Com a implantação do grupo gestor institucional, a próxima etapa deve ser a realização de um levantamento situacional e de oportunidades de mercado. Esses dados servirão para guiar o grupo nas próximas etapas do projeto.

“Esse é um projeto muito importante para o nosso Estado, pois avançaremos no desenvolvimento industrial do Tocantins e na geração de emprego e renda da nossa população, além de movimentar nossa economia”, explica o secretário executivo.

O Governo do Estado busca preencher um vazio deixado pela grande distância dos centros produtores com os centros consumidores, principalmente nos estados do Tocantins, Pará e Maranhão.