Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Júnior Geo (PROS) requer explicações do governo a respeito da mudança na forma de atendimento aos pacientes no Hospital Geral de Palmas (HGP). O requerimento foi apresentado na sessão ordinária na manhã desta terça-feira, 16.

O deputado questionou se essa mudança foi comunicada com antecedência, aos municípios, à rede de atendimento e à população e se a rede de atendimento foi preparada com antecedência para receber os pacientes.

“O Estado do Tocantins realizou audiência com os municípios para explicar o que é o Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional) que se quer implantar e quais as dificuldades de se adequar ao programa?”, também indagou o parlamentar.

Superlotação

Outro ponto questionado pelo Professor Júnior Geo foi sobre a superlotação do HGP. Segundo ele, reportagens da imprensa denunciam que pacientes estão sendo atendidos de forma improvisada em macas e cadeiras nos corredores do hospital. "Quais providências serão tomadas para resolver o problema de superlotação de pacientes que estão sofrendo nos corredores? Queremos um atendimento humanizado e respeitoso aos tocantinenses de acordo com o que garante a lei”, concluiu o parlamentar.