Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Companhia recebeu 262 propostas para 60 lotes ofertados (Foto: Luciano Ribeiro)

A Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias) encerrou nesta sexta-feira, 19, a Licitação 001/2021 com o leilão público de imóveis. Ao todo foram ofertadas 60 oportunidades, com lotes residenciais e comerciais que variam de 144m² a 1.860,00m², em localizações privilegiadas na capital. A sessão pública teve início na quinta-feira, 18, com abertura e classificação das propostas, e em sequência o leilão com lances presenciais.

A disputa dos lances foi dirigida pelo vice-presidente da Comissão de Licitação de Bens e Imóveis (Celbi), Alex Pereira, que explicou a dinâmica adotada para o leilão. “Os licitantes que ofereceram as três maiores propostas de preços, e que apresentaram o comprovante de depósito da caução e a documentação exigida, participaram da fase de lances, conforme previsto no Edital, e seguindo a Lei n° 13.303, de 2016. Ao todo, recebemos 262 ofertas e foram leiloados 53 lotes”, pontuou.

O destaque dessa Licitação foram os imóveis comerciais da Avenida Teotônio Segurado, localizados na ACSUSO 130 CONJ. 01, com áreas de até 1.860,00 m², sendo uma grande oportunidade para quem deseja investir na capital, como no caso do empresário Antônio Machado, que arrematou o lote para esta finalidade. “O leilão foi muito produtivo e a dinâmica usada bem democrática. Acredito que atendeu as expectativas de todos que participaram”, contou.

O presidente da Companhia, Aleandro Lacerda, destacou que uma das vantagens de participar de um leilão público de imóveis é a possibilidade de comprar um imóvel totalmente regularizado, com preço do mercado mas com a vantagem de parcelamento em até 120 meses.

A sessão foi realizada no Auditório do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, localizado na Quadra 304 Sul, Avenida LO-5, Plano Diretor Sul, em Palmas. Todo o processo licitatório foi realizada com ampla transparência e celeridade.