Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Encerra na próxima terça-feira, 30, o prazo para o contribuinte gurupiense que está em débito com o município quitar suas dívidas tributárias. O Programa de Recuperação Fiscal – Refis, foi lançado em julho deste ano e desde então, oportunizou ao cidadão ficar em dia com a fazenda municipal.

O programa permite ao contribuinte negociar e quitar dívidas e tributos municipais, tais como IPTU e ISS, entre outros, sejam elas judiciais, inscritas ou não em dívidas ativas, ajuizados, sentenciados ou em fase de cobrança ativa judicial ou administrativa, como também os parcelamentos em curso, firmados até 31 de dezembro de 2020, em fase de cobrança judicial ou administrativa, com descontos entre 70% e 90% em juros e multas, e até 100% de abatimento nas multas e juros. 

O secretário municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes, reforça o alerta para que o contribuinte em débito fique atento para não perder o prazo. “É uma oportunidade que o município oferece para os contribuintes quitarem seus débitos sem multas, juros e atualização monetária. Então quem ainda não regularizou sua situação com o Fisco, procure nosso atendimento até terça-feira, dia 30, e evite transtornos como, por exemplo, cobrança judicial”, alertou.

Atendimento

A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças de Gurupi fica no prédio da Prefeitura no Centro da cidade, localizado na Rua 1 esquina Maranhão, nº 1.500. 

Os atendimentos da Secretaria acontecem de segunda à sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19.