Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gurupi protocolou na manhã desta terça-feira, 30, na Câmara de Vereadores o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. Também foi entregue aos parlamentares o Projeto de Lei Orçamentária Anual 2022, que prevê o orçamento do poder executivo para o próximo ano.

Os documentos foram protocolados pelo Secretário de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes; pelo Secretário de Administração, Valdeci Júnior; pelo Secretário Chefe de Gabinete, Sidnei Dourado; e pela Controladora Geral do Município, Vilma Alves.

“Hoje nós estamos cumprindo o que diz a Lei Orgânica do município e trazendo para o crivo dos vereadores o Plano Plurianual, que é o PPA de 2022 a 2025, e também o orçamento de 2022 na ordem de R$ 489 milhões, que é a receita estimada para Gurupi”, afirmou Lucas Lemes.

Ainda segundo o Secretário de Planejamento e Finanças, a Lei Orgânica do município preconiza que as votações devem ocorrer ainda neste ano, tanto a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que já foi protocolada na Câmara de Vereadores, quanto o PPA e o orçamento.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maciel, recebeu os documentos das mãos dos secretários. Além dele, os vereadores Débora Ribeiro, Davi Abrantes, Zezinho da Lafiche, Matheus Monteiro, Jair do Povo, Rodrigo Ferreira e André Caixeta também participaram da entrega da documentação.