Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A diretoria executiva do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal-TO) representada pelo diretor presidente, Santiago de Almeida, e o diretor de comunicação e relações públicas, Valdir Benedito Barbosa, foram recebidos na Secretaria da Fazenda (Sefaz) pelo secretário, Paulo Antenor, na quarta-feira, 1º de dezembro. O encontro foi marcado com objetivo de dialogar sobre as progressões dos auditores fiscais.

Os diretores foram bem recebidos pelo secretário e a visita foi marcada pela cordialidade. Santiago e Valdir desejaram boas-vindas e muito sucesso ao gestor, que está novamente no comando da pasta.

Paulo Antenor ouviu atentamente as demandas dos diretores, principalmente sobre a implementação das progressões atrasadas. Durante o diálogo, Santiago comentou que os auditores vêm realizando um trabalho de excelência, gerando um impacto positivo nas arrecadações. “O impacto financeiro da implementação das progressões seria muito pequeno, comparado ao grande trabalho que estamos realizando. Prova disso são os recordes de arrecadação que o fisco tocantinense vem batendo, isso praticamente durante dois anos”, afirmou o diretor presidente.

Paulo Antenor se mostrou favorável, após os diretores falarem que haviam conversado, do mesmo modo, com o secretário da administração, Bruno Barreto e que o próprio não viu empecilho em conceder essas progressões, desde que fosse dialogado com o Antenor, para que os secretários levassem essa demanda ao governador.

O secretário, logo, solicitou que os diretores fizessem um estudo sobre o tamanho do impacto financeiro, que concede progressões para o início do próximo ano.

O que também foi mencionado em relação às progressões atrasadas, que seria uma maneira do Estado valorizar o auditor da receita.

Os diretores agradeceram a atenção do secretário e uma nova reunião com a diretoria executiva do Sindifiscal já está sendo agendada com o Secretário para próxima semana. O objeto é apresentar o relatório com o impacto financeiro do pagamento das progressões para os auditores fiscais.