Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

Algumas avenidas de Palmas/TO que possuem radares fixos estão recebendo equipamentos novos de fiscalização eletrônica nesta semana. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), os radares antigos estão sendo substituídos por equipamentos mais modernos, como por exemplo, câmeras de alta resolução.

Durante a instalação, os novos equipamentos são aferidos por técnicos do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que verificam se os sensores dos equipamentos estão em consonância com a velocidade permitida na via. A ação teve início nesta semana, e a aferição é realizada de 12 em 12 meses.

As Avenidas da Capital que receberão equipamentos novos de fiscalização eletrônica são Av. NS-01, Quadra 403 Sul, faixa de pedestre (Hospital Unimed); Av. NS-02, Quadra 404 Sul, próximo ao Itop; Av. NS-04, Quadra 904 Sul (Acesso a quadra); Av. Teotônio Segurado, Taquari, a 850 metros da Av. "A"; e Av. NS-02, faixa de pedestre, da Feira da Quadra 304 Sul.