Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria de Esporte, em parceria com a Associação dos Árbitros de Paraíso (ASAP) e Liga de Esporte de Paraíso (LEP) promoveu na manhã desse domingo, dia 5, a 2ª edição da Corrida da Amizade. O evento esportivo que aconteceu no centro da cidade, contou com a participação de 366 atletas, representando mais de 10 municípios.

A largada aconteceu às 7h na Praça da Cultura José Torres, que também recebeu a chegada da corrida. Os atletas percorreram o total de 7,1 km, pela Rua 13 de Maio e Av. Bernardo Sayão, na região central de Paraíso.

A programação contou com a presença do prefeito Celso Morais e da Vice-Prefeita Raquel Ogawa. Também estiveram presentes o Secretário Municipal de Esporte, Osmarivan Moreira; o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Roberto Bandeira; e o Secretário Municipal de Educação e Juventude, Deley Olivera; além do Vereador Wedson Araújo.

Além de troféus para os primeiros colocados e medalhas para todos os participantes, a competição também contou com premiação em dinheiro, no total de R$ 6 mil, para todas as categorias, sendo estas: Geral (masculino e feminino); amador de 18 a 29 anos (masculino e feminino); amador de 30 a 39 anos (masculino e feminino); amador de 40 a 49 anos (masculino e feminino); master de 50 a 59 anos (masculino e feminino); e master para idade igual ou superior a 60 anos (masculino e feminino). Também receberam premiações os melhores colocados que representaram Paraíso.

De acordo com o prefeito Celso Morais, o esporte tem significado especial para a comunidade. “Ano passado, por virtude da pandemia, não realizamos este evento, mas este ano estamos retornando de forma grandiosa. Esta é uma ação importante para todos que participam, pois representa mais qualidade de vida para os praticantes”, destacou o Prefeito.

O secretário Osmarivan Moreira ressaltou a estrutura do evento. “Essa foi a maior competição de Paraíso, com a participação de 366 atletas inscritos. Estamos felizes, pois temos a participação de pessoas de várias cidades e com inscrições gratuitas”.

Para o atleta representante de Açailândia – MA, Edinaldo Caetano Vilela, que foi campeão na categoria Geral Masculina, o evento foi um sucesso. “Para mim foi um evento muito importante. É a primeira vez que estou na cidade e quero voltar em outros eventos. Sou do estado de Pernambuco, mas estou morando em Açailândia no Maranhão e iremos voltar em outras corridas aqui”, comemorou.

A 2ª Corrida da Amizade é parte integrante de um total de 12 eventos esportivos, que estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Esportes até o final do mês de dezembro.