Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Vai acontecer na segunda-feira,13, às 10h, a entrega dos alimentos arrecadados na 5ª edição do Futebol Solidário. Este ano foram trocados por ingressos mais de 65.000 quilos de alimentos não perecíveis que irão alimentar 169 instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil no Tocantins. O evento vai acontecer na unidade do Mesa Brasil Sesc de Palmas que fica na Quadra 104 Norte e vai contar com as presença do governador Wanderlei Barbosa, senador Irajá abreu e o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, além de convidados.

O Sesc marcou presença na 5ª edição do Futebol Solidário, evento realizado pelo Senador Irajá Abreu (PSD-TO). E por meio do Programa Mesa Brasil Sesc, a instituição ficou responsável em fazer o recebimento e a doação dos alimentos que foram trocados por ingressos. Um quilo de alimento dava direito a ver a partida com a participação de celebridades. O evento contou com a presença de Romário, Lúcio (pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002), o comediante Tiririca e Popó, tetracampeão no boxe

O Sistema Fecomércio Tocantins, por meio do Mesa Brasil, vai realizar no dia 13 de dezembro a entrega de 65 mil quilos de alimentos arrecadados na 5ª edição do Futebol Solidário. “Nós ficamos muito felizes em participar desse evento e principalmente pela conquista em arrecadar esse grande número de alimentos. Em parceria com o Senador Irajá vamos levar comida para mais de 40 mil famílias que necessitam, ainda mais nesse momento difícil”, ressaltou Any Sandra, coordenadora do Mesa Brasil Tocantins.

Futebol Solidário

A 5ª edição do Futebol Solidário, evento realizado pelo Senador Irajá Abreu (PSD-TO), aconteceu no dia 20 de novembro, no estádio Nilton Santos em Palmas. Na entrada era cobrado 1kg de alimento não perecível e a partida contou com a presença de estrelas como Romário, Lúcio, Popó, do humorista Tiririca, entre outros. O evento ocorre todo ano e tem como intuito principal arrecadar alimentos para doação a famílias carentes em situação de vulnerabilidade social.