Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A diretoria executiva do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal) representada pelo diretor presidente, Santiago de Almeida, e o diretor de comunicação e Relações públicas, Valdir Benedito Barbosa, compareceram à Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) nessa quinta-feira, 9, para reunião com secretário, Paulo Antenor.

O encontro teve como objetivo apresentar o estudo realizado sobre o tamanho do impacto financeiro, que os pagamentos das progressões geram para o início do próximo ano. E dialogar sobre o Redaf.

O relatório mostra que a concessão das 3 progressões em atraso vai gerar um pequeno impacto financeiro, equiparado aos recordes de arrecadação que o fisco tocantinense vem batendo em praticamente dois anos, devido ao grande trabalho que os auditores fiscais vêm realizando.

“Nós do fisco somos merecedores dessas progressões, é direito nosso. Ademais, estamos realizando um excelente trabalho. E vale evidenciar que nós auditores fiscais já estamos com nossos salários limitados devido ao teto salarial dos servidores público”, destaca Santiago de Almeida.

Os valores arrecadados vêm excedendo as metas estipuladas, todos os meses o recorde é batido. Com informações extraídas do Demonstrativo de Arrecadação X Metas - SIAT, da Sefaz do Estado do Tocantins, somente este ano já foram arrecadados mais de 1 bilhão de reais acima do previsto.

Após apresentação do relatório de impacto financeiro para o próximo ano, o secretário demonstrou-se favorável à implementação das progressões, garantindo que vai levar o relatório para o secretário da administração, Bruno Barreto, para dar continuidade ao processo das progressões.

O que também foi tratado na reunião foi o Redaf, o secretário confirmou que em janeiro será encaminhada para atualização, assim como está disposta na legislação.