Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está disponibilizando de maneira gratuita para todos os interessados o curso “Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos”, por meio do módulo Ensino a Distância (EAD), a partir desta quarta-feira, 15. A qualificação profissional nessa área é uma das exigências legais para todos aqueles que trabalham com aplicação de defensivos agrícolas. O usuário que cumprir todas as etapas exigidas no curso receberá certificado de 20 horas.

Para ter acesso ao curso é necessário realizar um pré-cadastro com antecedência no site da Adapec. Após receber login e senha, a dica é que o interessado acesse a plataforma dias antes de iniciar o curso para testar a ferramenta. Em caso de dúvidas entrar em contato com a gerencia de Educação Sanitária da Adapec pelo e-mail: educacaosanitaria.adapec@gmail.com

A capacitação está dividida em quatro módulos: Conhecendo os agrotóxicos; Segurança do trabalhador; Cuidados com o meio ambiente e pessoas; e Destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos. Após o pré-cadastro o interessado será encaminhado para o site de acesso ao curso na área de EAD da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).