O Plano de Cargo Carreira e Subsídios (PCCS) da Polícia Penal do Tocantins foi aprovado nesta quarta-feira, 15, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). Uma conquista comemorada por parlamentares e principalmente pela categoria que se mobilizou ao longo dos últimos meses em busca desta aprovação.
O presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Tocantins (Sindppen-TO), Wilton Angelis, reconheceu o empenho dos parlamentares e ressaltou o apoio recebido do presidente da Casa, Antonio Andrade, que segundo ele, desde o início sempre esteve ao lado da categoria.
Andrade havia assumido o compromisso de pautar a matéria assim que ela saísse das Comissões e assim o fez.
“Quero agradecer a cada um de vocês que tiveram a paciência para que a gente pudesse construir este momento. Parabenizo o governador, Wanderlei Barbosa, por entender a importância desta matéria. Quero também parabenizar os deputados e deputadas que fizeram um esforço para que pudéssemos estar aqui na parte da manhã para discutir e votar este projeto. O nosso compromisso estamos cumprindo”, comemorou o deputado.
O PCCS foi aprovado com 19 votos favoráveis e nenhum contrário. Antonio Andrade, lembrou do PCCR dos servidores do Sistema Socioeducativo e já declarou apoio a mais esta demanda.
(Foto: Silvio Santos)