Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

As pessoas que foram vacinadas com a dose única da vacina da Janssen poderão receber a partir desta quarta-feira, 15, a segunda dose do imunizante na programação da ‘Mega Vacinação’. Na tarde desta quarta-feira, 15, as equipes de vacinadores estarão na Praça do Setor Araras I, na região sul de Palmas, das 16 às 19h30 (no Busão da Saúde); e também no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, das 17 às 21 horas, no ônibus da parceria da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

A partir dessa quinta-feira, 16, a rede de saúde da Capital terá cinco pontos de vacinação para atender a demanda pela segunda dose da Janssen. O imunizante estará disponível nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da 603 Norte, 207 Sul, 712 Sul, Santa Fé e do Taquari.

A diretora de Vigilância em Saúde de Palmas, Maressa Castro, explica as pessoas que tomaram Janssen completarão o esquema vacinal com a segunda dose. “Embora seja de dose única, o Ministério da Saúde definiu fazer a segunda dose, seguindo a estratégia dos demais imunizantes. A pessoa tomará duas doses, em um intervalo de dois meses", destacou a diretora.

Para se vacinar nos locais da ‘Mega Vacinação’ não é necessário agendamento prévio. Basta comparecer aos locais com documento pessoal (RG e CPF), cartão de vacinação e cartão do SUS. A administração de doses contra a Covid-19 de outros imunizantes também está disponível em 25 USFs.

Programação 'Mega Vacinação'

Quarta-feira, 15

Praça do Setor Araras I - das 16 às 19h30

Espaço Cultural José Gomes Sobrinho - das 17 às 21 horas

Edifício Buriti, ao lado da Feira do Bosque - das 13 às 15 horas

Programação das Unidades de Saúde da Família (USFs) para a Vacina da Janssen

USF 603 Norte (Arno 71) - 13 às 17 horas

USF 207 Sul (Arso 23) - 8 às 12 horas

USF 712 Sul (ASR-SE 75) - 13 às 17 horas

USF Santa Fé - 8 às 12 horas

USF Taquari - 13 às 17 horas