Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com um clima de confraternização de fim de ano, o Palmas Futebol e Regatas realizou na manhã desta sexta, 17, o lançamento do concurso cultural "Troféu Lucas Meira: A Força de um Sentimento". Estiveram presentes os atletas profissionais e das categorias de base do clube, autoridades, parceiros e patrocinadores, além dos colaboradores do time e demais convidados. 

A cerimônia foi conduzida pelo empresário Adair Meira, pai de Lucas, que deu o tom de união e superação, agradecendo à Federação Tocantinense de Futebol pelo gesto de homenagem ao nomear a taça da principal competição do calendário estadual, o Campeonato Tocantinense 2021 de Troféu Lucas Meira. 

O presidente da Federação Tocantinense de Futebol, Leomar Quintanilha, agradeceu o carinho e falou sobre a sua relação com Lucas Meira e valorizou o seu empenho em fortalecer o futebol do Estado. "É sem dúvida um vazio não termos mais conosco esse extraordinário dirigente desportivo, um homem solidário e amigo e que estava nos ajudando a construir uma nova realidade no futebol tocantinense", afirmou. 

Quintanilha aproveitou ainda a ocasião para falar sobre os projetos da FTF para 2022 que incluem um Centro de Treinamento focado na iniciação esportiva e um projeto de base em parceria com o Palmas e com a Confederação Brasileira de Futebol. 

O presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Etinho Nordeste, destacou a parceria com o clube e a vontade de seguir caminhando juntos.

"Pra mim é uma honra estar participando dessa confraternização. Eu tenho certeza que nossa prefeita Cinthia Ribeiro me deu essa missão como presidente da Fundação Municipal de Esportes para que a nossa parceria se multiplique. Sei do amor de vocês pelo Lucas e estou certo que a luta dessa família, com todo apoio, o sentimento vai ser de continuidade", afirmou. 

Homenagem

Antes do encerramento do evento, os presentes assistiram a um vídeo enviado pelo catalão Josep Gasó, o Pepe, amigo de longa data e co-presidente da Demá. Direto de Barcelona, Pepe exaltou a amizade e falou sobre a personalidade e vontade de transformação que Lucas Meira emanou durante sua jornada, emocionando os presentes. 

Concurso Cultural

Como forma de retribuição à homenagem que o futebol tocantinense presta ao presidente Lucas Meira, o Palmas Futebol e Regatas lançou durante o evento o Concurso Cultural - "Troféu Lucas Meira: A Força de Um Sentimento" com o objetivo de reunir histórias de transformação através do esporte. Para participar do concurso basta acessar http://palmasfr.com/trofeulucasmeira e responder à pergunta: "Como o futebol pode te ajudar a fortalecer a esperança de ser um atleta e transformar a sua vida e de sua comunidade?". Serão escolhidas histórias de todo o Tocantins que serão premiadas com kits de iniciação esportiva voltada para o futebol.