Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O edital para o IV Concurso Público para provimento de três vagas na carreira de defensor público do Tocantins e formação de cadastro reserva está publicado na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública. Para acessar a referida edição do Diário,a partir da página 2. 

O período de inscrições tem início no próximo dia  27, às 10 horas, e segue aberto até 14 de janeiro de 2022 às 18 horas. Em ambos os casos, a referência é o horário oficial de Brasília (DF). Previsão para aplicação da prova objetiva em 6/03/2022.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) - realizador do concurso.

São ofertadas três vagas para o cargo de defensor público sendo, deste total, uma vaga (30%) destinada a pessoas negras, indígenas e quilombolas. O edital prevê formação de cadastro reserva. Subsídio de R$ 30.404,42.

A taxa de inscrição é de R$ 300. A seleção para o cargo compreenderá as seguintes fases: prova objetiva; provas escritas discursivas, prova oral; prova de tribuna; avaliação de títulos e investigação da vida pregressa.

O concurso é realizado pelo Cebraspe e pela Comissão do Concurso da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), com participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Tocantins.

Arquivos Anexos