Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação Unitins

Foto: Divulgação Unitins

Alunos que fizeram cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD) na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), entre 2005 e 2008, e não concluíram a graduação têm até o dia 20 de fevereiro de 2022 para solicitar sua regularização acadêmica por meio do Edital Simplificado para Integralização de Estudos. O processo de regularização contempla mais de 100 mil alunos que estudaram na Unitins/EaD e é fruto de um acordo entre a universidade, o Ministério Público Federal (MPF) e a Advocacia Geral da União (AGU).

Podem participar do edital os alunos que cursaram Administração, Ciências Contábeis, Normal Superior, Pedagogia, Serviço Social, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Complementação de Estudos, Fundamentos Jurídicos, Letras e Matemática pela parceria entre a Unitins e a Educon/Eadcon em todo o país.

Como regularizar?

Os alunos podem acessar o sistema I-Protocolo e solicitar a integralização dos estudos, ou seja, conclusão do curso, apresentando provas e/ou cartões-resposta ou outros documentos que comprovem a condição de que o curso foi efetivamente concluído. No caso de alunos que ainda tinham disciplinas a cursar, podem ser solicitados os documentos para transferência para outra Instituição de Ensino Superior e o aproveitamento de disciplinas já cursadas pela Unitins.

Não haverá cobrança de qualquer valor financeiro por parte da Unitins para as solicitações dos discentes interessados, nem para a emissão dos documentos referentes à regularização acadêmica desses alunos.