Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais da Investco no Tocantins, vai beneficiar dois projetos sociais no estado. As instituições são o Hospital de Amor e o Instituto Aliar, selecionados por meio do edital EDP Solidária. As ações escolhidas serão realizadas nas cidades de Palmas e Miracema, respectivamente.

“Acreditamos no potencial transformador que os projetos sociais podem oferecer para a sociedade. Essa nova edição do edital teve ótimas iniciativas escolhidas, que trazem desenvolvimento local por meio de ferramentas como esporte, cultura e cuidado com a saúde. Esperamos ajudá-las a manter suas iniciativas com excelência”, destaca Dominic Schmal, diretor do Instituto EDP.

O processo de seleção de projetos do edital também incluiu uma importante etapa de avaliação por meio de Comitê externo, composto por especialistas em responsabilidade social no âmbito de atuação regional dos projetos inscritos. 

Participaram do processo de seleção iniciativas aprovadas pelas Leis de Incentivo Federal nas áreas de Cultura (Lei Rouanet/Cultura – Nº 8.313/91), Esporte (Esporte – Nº 11.438/06), Criança e Adolescente (Lei Nº 8069/90) e idoso (Lei Nº 12.213).

Projetos apoiados no Tocantins

Projeto

Proponente

Descrição

Amparo ao Idoso

Hospital de Amor

Visa ampliar e qualificar ainda mais as iniciativas que envolvem o tratamento e assistência de idosos durante todo o processo de combate à doença, em Palmas/TO.

ALIAR

ALIAR SORRISOS

Oferecer auxílio em ações de educação, saúde e tecnologia a crianças em vulnerabilidade, em Miracema (TO).