Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dicom SSP/TO

Foto: Dicom SSP/TO

Um homem de 18 anos, apontado como responsável por uma série de arrombamentos a estabelecimentos comerciais, em Taquaralto, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada por policiais civis da 5ª Delegacia de Palmas, nesta quinta-feira, dia 23. 

Comandada pelo delegado-chefe da unidade, Guilherme Rocha, a ação foi deflagrada depois que os agentes da 5ª DP conseguiram localizar o paradeiro do investigado e efetuaram a prisão do mesmo.

De acordo com a autoridade policial, as investigações que resultaram na identificação do suspeito tiveram início há algumas semanas quando os policiais civis da 5ª DP receberam relatos de lojistas de Taquaralto informando que suas lojas haviam sido furtadas por três indivíduos. Com o aprofundamento das diligências, os policiais identificaram o suspeito como sendo um rapaz de 18 anos e que estaria sendo auxiliado por dois adolescentes menores de idade.

Ainda conforme o delegado Guilherme Rocha, vários estabelecimentos comerciais foram arrombados, de onde foram levados vários itens e objetos diversos, fatos esses confirmados por vídeos extraídos de câmeras de vigilância dos locais arrombados. 

Conduzido até a sede da Central de Atendimento da Polícia Civil da região Sul, o homem foi ouvido, momento em que foi dado cumprimento de ordem judicial. Após a realização das providencias legais cabíveis, ele foi recolhido a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Um dos adolescentes envolvidos nos furtos foi apreendido no último dia sete de dezembro.