Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar do Tocantins realiza a Operação Enem PPL (Pessoas Privadas de Liberdade) e Reaplicação, com vistas a garantir que as duas últimas etapas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que teve início em novembro do ano passado, ocorra com maior tranquilidade para os participantes. A aplicação das provas ocorrerá nos próximos dias 09 e 16 de janeiro, com abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h (horário de Brasília).

Durante a Operação será empregado o efetivo administrativo e operacional da PM, além do reforço com militares do Quartel do Comando Geral da PM (QCG) em todos os municípios do estado e principalmente nas sedes dos estabelecimentos penais, durante o Enem PPL e nas Unidades Educacionais, no Enem Reaplicação, com intuito de garantir a plena realização do exame, a segurança dos estudantes, das instalações e dos aplicadores de prova.

“Essa é mais uma missão para qual a Polícia Militar está preparada para atuar com policiamento ostensivo com o objetivo de preservar a ordem pública, evitar transtornos e fazer com que o evento ocorra sem prejuízos para os candidatos e para a organização do certame, especialmente nos horários de abertura e fechamento dos portões. Assim como as etapas anteriores foram realizadas sem grandes intercorrências, estamos empenhados em garantir que essas ocorram de forma tranquila”, afirmou o coronel QOPM Marizon Mendes Marques, subchefe do Estado-Maior da PMTO.

No Tocantins as provas do Enem PPL serão aplicadas em 26 unidades penais de 25 municípios, e o Enem Reaplicação ocorrerá em 32 cidades com a cobertura da segurança feita pelas unidades da Polícia Militar nas respectivas regiões. (PM/TO)