Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação Prefeitura de Paranã

Foto: Divulgação Prefeitura de Paranã

Em Paranã do Tocantins mais uma casa desabou em consequência das fortes chuvas que afetam o estado. No domingo, 9, a Prefeitura divulgou alerta, informando sobre a tragédia e orientando os moradores. Segundo é comunicado, os donos da residência estavam viajando e por isso ninguém se feriu. 

"Paranã em alerta!! Infelizmente mais uma casa desabou em nosso município. O motivo foi infiltração de água na parede e em parte do alicerce baixo. Não havia ninguém no local. Os donos estavam viajando. A Defesa Civil Municipal fez um escoramento de madeira para que fosse possível fazer a retirada dos móveis em segurança. Toda a construção ficou comprometida, por isso, a vizinhança foi orientada a não entrar no local", informou a Prefeitura. 

Pelos menos três casas já desabaram na cidade. A prefeitura reforça ser muito importante que toda a população esteja atenta e caso note  rachaduras, infiltrações ou sinais que apontem algum dano na estrutura dos imóveis, acione imediatamente a Defesa Civil. 

(Foto: Divulgação Prefeitura de Paranã)

A Prefeitura do município voltou a fazer alerta para possíveis alagamentos. "O nível do rio voltou a subir neste domingo, 9 de janeiro. As imagens mostram a orla do município alagada. A Defesa Civil Municipal emitiu alerta para os moradores da rua Rui Barbosa e rua dos Pássaros para possíveis alagamentos, caso as chuvas na região continuem fortes", segundo alerta divulgado nas redes sociais. 

Recuperação de Pontes 

Na região da cidade está sendo realizando um trabalho de recuperação das estradas e pontes. Na quinta-feira, 8, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana e Rural concluiu a reconstrução da ponte do Riacho Fundo, que dá acesso de Bom Jesus da Palma para a Fazenda São Gerômio, que estava danificada. "O mesmo aconteceu na pista, a estrada que também estava intransitável devido às chuvas, foi reestruturada", é informado.

Leia Também: Casa desaba, Defesa Civil detecta risco em outras construções e orienta moradores a deixarem local e assinarem termo

Governador Wanderlei decreta situação de emergência em razão das enchentes no Tocantins