Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera

Ações voltadas para a melhoria na infraestrutura que favorecerão o desenvolvimento de projetos turísticos na região Sudeste do Estado foram discutidas nessa segunda-feira, 10, pelo presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Hercy Filho, e o secretário de Infraestrutura, Cidades e Habitação, Jairo Mariano. 

O encontro ocorreu na sede da Seinf e também contou com participação da vice-presidente da Adetuc, Jocélia Costa, da superintendente de Turismo, Maria Antônia Valadares, da superintendente de Obras, Andreza Medeiros e do superintendente de Irrigação e Drenagem, Marcos Carlos.

Os gestores falaram sobre a construção do píer no lago do projeto Manoel Alves, em Dianópolis, assim como a retomada do projeto de construção do centro de eventos da cidade. Hercy destacou a importância da infraestrutura para o desenvolvimento do turismo. “Temos muitas belezas naturais nesta e demais regiões turísticas do Estado que precisam ganhar reforços estruturais e esta é uma das prioridades do Governo”, ressaltou.

Segundo Mariano, "não podemos mais deixar recursos federais parados. A retomada de obras e o início de várias outras que já estão licenciadas e com projetos em andamento são prioridade absoluta na gestão do governador Wanderlei Barbosa”, afirmou, completando que as obras atenderão às necessidades da população e do turismo.