Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, informou nesta terça-feira, 11, ter determinado a suspensão de eventos de qualquer natureza em espaços públicos, bem como o Palmas Capital da Fé e qualquer comemoração relativa ao período de Carnaval na Capital. 

A decisão, segundo a gestora, foi tomada após reunião com o Centro de Operações de Emergências em Saúde (COE), onde foi apontado expressivo aumento de novos casos da Covid-19, Dengue e Influenza no município. 

Segundo a prefeita, o Governo do Estado será oficiado para que seja realizada a reativação dos leitos hospitalares exclusivos para a Covid-19. "Para somar aos leitos mantidos pela Prefeitura de Palmas para nos organizarmos nas demandas crescentes", afirma a prefeita. 

Cinthia Ribeiro ainda enfatiza que tais medidas só terão sucesso se houver o engajamento da população. "Pois é no cumprimento do papel de cada um que manteremos o comércio aberto, os empregos, a economia e a cidade seguindo seu ritmo natural, mas com a segurança da saúde pública preservada", frisa. 

Não vacinados 

A reunião com o COE acontece após a prefeita realizar um levantamento nas unidades básicas de saúde. Na segunda-feira, 10, a gestora havia comunicado aumento significativo dos casos de Covid-19, H3N2 e de Gripe. "O agravamento está principalmente em pacientes não vacinados", informou.

O Tocantins contabilizou 1.167 novos casos confirmados da Covid-19 nesta terça-feira.