Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Seguem até o próximo dia 17, as inscrições para quem deixou de estudar, precisa completar ou concluir o ensino fundamental. Para pleitear uma vaga na modalidade de ensino voltada a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de Gurupi a pré-matrícula pode ser feita com uma inscrição on-line.

Para o ano letivo de 2022 a rede municipal de ensino de Gurupi está ofertando cerca de 160 vagas para o segundo segmento com turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e destinadas a quem tem acima de 15 anos.

Por meio da EJA a Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (Semeg), tem a oportunidade de ofertar ensino para adolescentes, jovens e adultos que estão com atraso nos estudos ou distorção idade/escolaridade.

“A EJA é voltada aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino regular na idade certa. A nossa intenção é que esse aluno, que por algum motivo não concluiu seus estudos no tempo regular, ele não perca essa oportunidade de terminar, visto que o tempo passa para quem está estudando quanto para quem não está estudando, portanto, é importante essa matrícula”, explicou Amanda Costa, secretária da Educação de Gurupi.

Inscrições

Para os interessados, as inscrições para a EJA podem ser feitas na página de cadastros online disponível para matrículas no site da Prefeitura de Gurupi. Para dúvidas ou orientações basta telefonar que as equipes estão atendendo em horário comercial.

Depois da divulgação do resultado das pré-matrículas o inscrito na vaga deverá ter em mãos para efetivação da matrícula os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG e CPF, comprovante de endereço com CEP da rua, cartão do SUS, título eleitoral (maiores de 18 anos) cartão de vacinação e foto 3X4. As aulas que devem ser em formato presencial estão previstas para começarem no dia 31 de janeiro.