Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

Os professores concursados de Araguaína podem pedir aumento na carga horária para ministrar até 40 horas semanais. Os profissionais foram aprovados no concurso público com carga horária de 20 horas e a ampliação de mais 20 horas, feita por meio de credenciamento, será válida durante este ano. A oportunidade já está disponível e será encerrada no próximo dia 18 de janeiro.

As vagas oferecidas serão exclusivamente para o exercício das atribuições de professor em sala de aula, nos turnos matutino e vespertino, conforme a necessidade demandada pela Secretaria da Educação de Araguaína. Os cargos que podem solicitar são: professor zona urbana, professor zona rural, professor de educação física e professor com licenciatura em pedagogia ou letras com proficiência em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

O registro deve ser efetuado por meio do site da Prefeitura. O envio da inscrição e a documentação comprobatória será recebido de duas formas: pelo e-mail processo.seletivo.secad@araguaina.to.gov.br ou pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Administração, que fica na Rua 25 de dezembro, nº 265, no Centro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Todas as informações sobre a documentação necessária podem ser consultadas no Credenciamento Interno Simplificado da Educação Edital nº 001/2022, que foi publicado no Diário Oficial 2465.

Critérios

De acordo com o edital, o professor precisa seguir alguns critérios para poder solicitar a adição de 20 horas na jornada semanal. Entre outras exigências, deve ser comprovado o efetivo exercício em sala de aula de no mínimo quatro meses no ano de 2021. A vaga pleiteada deverá ser equivalente ao cargo, não possuir três ou mais faltas injustificadas em 2021 e estar com a vacinação completa contra a covid-19.

Divulgação

A divulgação da listagem preliminar como os nomes dos classificados será no dia 24 de janeiro, no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura. Quem tiver o requerimento indeferido terá dois dias a partir da data de divulgação para ingressar com recurso. A publicação da lista final será no dia 27 de janeiro.