Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação SSP/TO

Foto: Divulgação SSP/TO

Uma ação de combate à criminalidade, realizada no final da manhã dessa quinta-feira, 20, em Arapoema, por policiais civis da 38ª DP, daquela cidade culminou na retirada de circulação de mais um carro com sinais de adulteração, cujo documento também estava falsificado.

Coordenada pelo delegado-chefe da unidade policial, Marco Aurélio Barbosa Lima, a ação foi deflagrada no momento em que uma equipe da 38ª fazia uma investigação de rotina e se deparou com o veículo, o qual era dirigido por um adolescente de 17 anos. Desse modo, o adolescente foi abordado e conduzido até a Delegacia onde foi ouvido  na presença dos pais.

De acordo com o menor, o seu pai adquiriu o veículo de terceiros, porém, o jovem não soube dar mais detalhes sobre a negociação e disse desconhecer que o veículo era adulterado. Um procedimento policial foi aberto para apurar os crimes de adulteração de sinal identificador do veículo e falsificação de documento público.

O carro será submetido à perícia criminal e após restituído ao devido proprietário. Segundo o delegado Marco Aurélio, na região de Arapoema já foram recuperados diversos veículos na mesma situação.

"É importante frisar que quem adquire um veículo nessas condições pode responder pelo crime de receptação, a orientação é que antes de comprar o carro, que o cidadão procure pesquisar a placa através do Detran ou polícia. Outra dica importante é que o comprador desconfie de preços muito abaixo dos normalmente praticados no mercado e exija sempre a documentação original a fim de não incorrer em crime", frisou a autoridade policial. (SSP/TO)