Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário do ramo de postos de combustíveis, Nilton Alcântara, 60 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira, 25, ao chegar em um dos postos de combustíveis do qual é sócio, na quadra 712 Sul, em Palmas/TO. Ele foi surpreendido por um homem armado, por volta das 19h30. 

Segundo informações não oficiais, o atirador fugiu a pé após assassinar o empresário na frente de familiares. Ainda não há confirmação de quem seja ou qual tenha sido a motivação do crime. 

O empresário Nilton Alcântara é um dos sócios e também o presidente da rede Petrolíder, uma das maiores no ramo de combustíveis no Tocantins. 

SSP/TO

Ao Conexão Tocantins a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informou que equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas), Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local onde o empresário foi morto por ferimento de arma de fogo, e que investigações preliminares já estão em andamento. Os trabalhos serão coordenados pela equipe da 1ª DHPP. 

O local foi periciado e o corpo encaminhado ao IML para realização da necropsia. 

É informado ainda pela pasta que em momento oportuno serão revelados maiores detalhes da investigação. 

Velório 

O velório será realizado durante o dia na casa de eventos Crystal Hall, localizada na Teotônio Segurado. O sepultamento será no Cemitério Jardim das Acácias. (Matéria atualizada às 09h39min de 26/01/22)