Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O empresário Nilton Alcântara foi assassinado ao chegar em um dos postos de combustíveis do qual era sócio, em Palmas.

O empresário Nilton Alcântara foi assassinado ao chegar em um dos postos de combustíveis do qual era sócio, em Palmas. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O empresário Nilton Alcântara foi assassinado ao chegar em um dos postos de combustíveis do qual era sócio, em Palmas. O empresário Nilton Alcântara foi assassinado ao chegar em um dos postos de combustíveis do qual era sócio, em Palmas.

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) apresenta nessa quarta-feira, 15, às 9 horas, no Palácio Araguaia, informações oficiais a respeito da Operação Petro 65 que resultou nas prisões dos autores do homicídio que vitimou o empresário do ramo de postos de combustíveis, Nilton Alcântara Neves, ocorrido no dia 25 de janeiro de 2022, em Palmas/TO. O crime chocou a comunidade Palmense.

A Operação ocorreu nesta terça-feira, 14 e, de acordo com a SSP/TO, além da prisão dos dois autores do crime, na cidade Cuiabá (MT), foram cumpridos 11 mandados de busca, sendo sete também na capital mato-grossense, dois na cidade de Ribeirão Preto (SP), um na cidade de Rondon do Pará (PA) e um em Palmas. 

Os indivíduos presos estão sendo recambiados em uma aeronave da Polícia Militar e devem chegar à Capital tocantinense ainda nesta terça, 14.

A Operação foi deflagrada pela Polícia Civil (PC/TO), por meio da 1ª  Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa  (1ª DHPP) de Palmas, e contou com o apoio de policiais Civis dos Estados do Mato Grosso, de São Paulo e do Pará, além da Polícia Militar do Tocantins por meio do Grupamento Aéreo (GRAER).

A SSP/TO comunicou que prestará esclarecimentos quanto à investigação e identificação dos autores do homicídio.

Relembre o Caso 

O empresário Nilton Alcântara foi assassinado a tiros na noite de terça-feira, 25 de janeiro de 2022, ao chegar em um dos postos de combustíveis do qual era sócio, na quadra 712 Sul, em Palmas/TO. Ele foi surpreendido por um homem armado, por volta das 19h30. Segundo informações não oficiais, o atirador fugiu a pé após assassinar o empresário na frente de familiares.

Nilton Alcântara era um dos sócios e também o presidente da rede Petrolíder, uma das maiores no ramo de combustíveis no Tocantins