Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Osvaldo Aires da Silva preparado para receber os alunos

Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Osvaldo Aires da Silva preparado para receber os alunos Foto: Dornil Sobrinho

Foto: Dornil Sobrinho Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Osvaldo Aires da Silva preparado para receber os alunos Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Osvaldo Aires da Silva preparado para receber os alunos

Devido ao aumento de casos da Covid-19 no município de Porto Nacional, a Secretaria Municipal da Educação anunciou, nesta sexta-feira, 28, o adiamento do retorno das aulas da rede municipal para o dia 14 de fevereiro. A expectativa é de que aproximadamente sete mil alunos retomem o ensino presencial nas 29 escolas municipais. A convivência escolar, além de ser importante para o ensino e aprendizagem, é essencial para o desenvolvimento emocional e relações interpessoais de crianças, jovens e adultos.

Para o retorno, após quase dois anos de ensino remoto, a prefeitura de Porto Nacional realizou diagnósticos nas estruturas das unidades escolares e vem executando diversos serviços e adequações com recursos da “Gestão Compartilhada”, que garante a manutenção de infraestrutura nas escolas para um retorno seguro, além de mais conforto aos alunos.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Helane Dias, “mesmo com o adiamento, o município pensa positivo. Apesar do adiamento das aulas em decorrência do alto índice dos casos de infecção do vírus da Covid 19, estamos otimistas para esse retorno presencial e ansiosos para receber nossos alunos com escolas preparadas em todos os sentidos, desde a estrutura física à pedagógica”, enfatizou.

A Escola Municipal Professora Generosa Pinto de Castro, localizada no Setor Jardim Municipal, é umas das unidades escolares que está recebendo os serviços de reestruturação em diversos setores como a cantina, telhado, pintura, dedetização, roçagem, dentre outros para melhor receber os estudantes.

De acordo com a gestora da Unidade Escolar, Evanice Próspero, o recurso disponibilizado por meio da Secretaria de Educação de Porto Nacional, garante qualidade também no aprendizado dos alunos. “Com o retorno das aulas se aproximando, estávamos preocupados com as adequações necessárias, mas com o recurso disponibilizado, iremos garantir mais conforto estrutural, isso fará com que os nossos alunos tenham ainda mais ânimo para estudar em um ambiente totalmente reestruturado”, declarou.