Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Henrique Lopes

Foto: Henrique Lopes

A construção de obras destinadas aos espaços de integração social, por meio de obras do Programa de Fortalecimento de Investimentos nos Municípios do Tocantins, no município de Tupirama, cidade localizada a 206 km de Palmas, foi abordada durante a reunião realizada entre o secretário da Infraestrutura, Jairo Mariano, e o prefeito de Tupirama, Ormando Brito. 

Durante o encontro do secretário da Infraestrutura, ressaltou o comprometimento do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, na liberação dos recursos para execução das obras de revitalização da Avenida Antônio Primo Lacerda e da Praça Jovelino Brito Miranda, além da construção do Parque Ecológico. Ao todo, os investimentos a serem destinados ao município de 2 mil habitantes somam o montante de R$ 2 milhões. 

De acordo o gestor, Ormando Brito, a parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf) garante que as obras cheguem aos municípios e que atendam as demandas da população. “Como somos um município pequeno, os recursos para investimentos em obras acabam sendo menores, mas com o apoio do Governo do Estado, temos executados projetos que irão beneficiar diretamente a população e trazer mais desenvolvimento para as cidades”, frisou o prefeito. 

O secretário da infraestrutura, Jairo Mariano, frisou que a agenda positiva do Governo do Estado, tem como foco acelerar o andamento das obras em todos os 139 municípios do Tocantins. “Estamos conversando com os gestores, vendo as necessidades e dificuldades enfrentadas na execução dos projetos de infraestrutura para que possamos dar o suporte necessário aos municípios e que as obras sejam aceleradas, pois a construção de um Estado melhor tem início com cidades bem estruturadas”, declarou Jairo Mariano.