Roberto Carlos P. de C., indiciado por matar sua companheira, Danielle Duarte Feitosa Sousa, a golpes de faca quando ela tentava escapar com o filho no colo, foi denunciado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) na última sexta-feira, 4, pelo crime de feminicídio. O fato ocorreu no dia 16 de janeiro deste ano, no Loteamento Araguaína Sul 2, na cidade de Araguaína.
Na denúncia, o promotor de Justiça, Guilherme Cintra Deleuse, narra que o crime foi motivado por ciúmes, tendo o assassino e Danielle Duarte discutido na noite anterior e voltado a se desentender nos momentos que antecederam o feminicídio, às 10h54, quando ele partiu na direção da vítima com uma faca. Mesmo com o filho menor de dois anos no colo, ela tentou correr, mas foi alcançada e atingida por diversos golpes de faca. Danielle foi socorrida, mas faleceu antes de chegar ao hospital.
O autor foi denunciado pelo crime de feminicídio, acrescido de três outras qualificadoras: motivo fútil, emprego de meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O feminicida foi detido em flagrante no dia do crime e se encontra recolhido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína.