Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

Os empreendedores da Capital que estão com dívidas por atrasos nas parcelas de créditos concedidos pelo Banco do Povo, podem procurar a instituição para formalizar as renegociações dos débitos com redução nas taxas de juros e multas. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 13 às 19 horas, na sede do órgão, que fica na Casa do Empreendedor - Quadra ACNE 01 (104 Norte), Rua NE-01, atrás da Avenida JK, próximo à sede da Prefeitura de Palmas.

De acordo com a Diretoria do Banco do Povo, entre os meses de dezembro e janeiro, apenas 20% dos inadimplentes solicitaram atendimento e formalizaram as renegociações dos créditos com pagamentos de juros e multas de apenas 0,5%. Desde o mês de novembro, os micros e pequenos empreendedores podem aproveitar os descontos, com quitação total das dívidas e ainda a possibilidade de ampliação do prazo para pagamentos das parcelas por até 36 meses.

Antes da alteração nas normativas do Fundo Municipal de Desenvolvimento da Economia Popular e Solidária do município de Palmas, o beneficiário firmava contrato para o pagamento das parcelas com a taxa de juros de 1%, e de multas por atraso de 2%, e o prazo máximo de parcelas de 24 meses.

Benefício

As novas formas de renegociação foram sancionadas em 22 de novembro do ano passado, pela prefeita Cinthia Ribeiro, na edição N° 2.861 do Diário Oficial do Município, em 22 de novembro do ano passado. A medida alterou o Art. 5° da Lei Nº 1.367, de 17 de maio de 2005, do Fundo Municipal de Desenvolvimento da Economia Popular e Solidária do município de Palmas, ampliando o prazo de pagamento, com redução das taxas de juros e multas para os empréstimos concedidos pela instituição. (Secom Palmas)