Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Show, denominado Em Tempo, é uma retrospectiva da carreira do compositor, Paulo Albuquerque

O Show, denominado Em Tempo, é uma retrospectiva da carreira do compositor, Paulo Albuquerque Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O Show, denominado Em Tempo, é uma retrospectiva da carreira do compositor, Paulo Albuquerque O Show, denominado Em Tempo, é uma retrospectiva da carreira do compositor, Paulo Albuquerque

O cantor e compositor gurupiense Paulo Albuquerque teve projeto contemplado pelo Prêmio Gurupi Aldir Blanc (Inciso III) nº 003/2021 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Gurupi, Prefeitura Municipal de Gurupi, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura, como parte das ações de emergência cultural de Lei 14.017/2020.

O projeto é composto de uma apresentação de músicas autorais em praça pública com banda de apoio e transmissão pelas redes sociais do artista, mais a produção em áudio e vídeo de uma música inédita. “É muito bom ter a oportunidade de dar continuidade ao processo de criação e apresentação de nossos trabalhos”, afirma Paulo.

O show

O Show, denominado Em Tempo, é uma retrospectiva da carreira do compositor. Foram escolhidas canções que representam, segundo ele, várias fases de sua trajetória. Quebradeiras de coco, composta com Paulo Aires Marinho; Em Tempo, parceria com Gilson Cavalcante. É ela quem eu quero (parceria com Chico Chokolate), Egoísmo (parceria com J. Bulhões e Roveroni), Pra mim (parceria com João Ícaro), e Olhe pra mim (parceria com Ronaldo Teixeira e Chico Chokolate), entre outras.

Para a apresentação, Paulo contará com a participação dos músicos Paulinho Teixeira ao violão/aço; Chico Chokolate, violão e vocal; Gustavo Henrique, baixo; e Fábio Santos, percussão. A apresentação será transmitida pelas redes sociais e será no dia 16 de fevereiro direto do coreto da praça do Centro Cultural Mauro Cunha.

Paulo Albuquerque

É compositor e cantor, tem 58 anos e mora em Gurupi desde 1989. Além das atividades que desenvolveu como advogado, jornalista e professor, participou de dezenas de festivais tanto no Tocantins como em outros estados, tendo gravado canções Cantocantins, Fabip, Tocantins Popular, Cantos do Tocantins, entre outras coletâneas. Em 2000 lançou o CD Em Tempo.

Paulo, que atualmente é presidente da Academia Gurupiense de Letras, é pesquisador da identidade tocantinense, tendo lançado recentemente o livro Cantos em Si, onde analisa narrativas de seis artistas do Estado em 24 canções.