Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, esteve presente na solenidade de posse da nova diretoria da Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína). A cerimônia foi realizada no auditório da Faculdade Católica Dom Orione, na noite dessa terça-feira, 22, e reuniu autoridades municipais, estaduais, representantes de instituições de classe e empresários da cidade.

Em seu discurso, o prefeito falou da importância da Aciara para o desenvolvimento de Araguaína. “O trabalho da Aciara tem impactos no Município, no Estado, norte do Pará e Maranhão. É a força empresarial que dá o tom do crescimento dessa cidade, nós enquanto gestores somos coadjuvantes desse processo e também temos uma responsabilidade enorme de fazer com que essa cidade continue se desenvolvendo”.

Mais apoio

Ainda no discurso do evento, o prefeito cobrou o apoio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços para melhorias que vão além da rodovia que dá acesso ao Daiara (Distrito Agroindustrial de Araguaína), a TO-422.

“Nesse primeiro momento queremos a recuperação do Daiara, mas é necessário que vá além do eixo da TO para beneficiar mais empresas. Fizemos um levantamento do que precisa ser feito, como as estradas vicinais, nós damos conta de colaborar com o Tesouro Municipal, mas precisamos dessa soma de esforços”, assegurou o prefeito Wagner Rodrigues.

A solenidade

A cerimônia contou com vídeos sobre as ações realizadas nos últimos dois anos pela Aciara, a história de como começou a entidade, com momento cívico, assinatura do termo de posse e diplomação do novo presidente, o empresário Denilson Silva; os vices, Vilton Gomes e William Rezende; e 52 diretores para o Biênio 2022/2023.

O novo presidente da Aciara, Denilson Silva, agradeceu o apoio do Município e falou da expectativa para esses anos. “Queremos agradecer a Prefeitura que sempre tem dado espaços para nossas causas e dizer que uma das nossas bandeiras dessa gestão na Aciara será conhecer as necessidades dos nossos associados, como podemos alcançar o que almejam e dessa forma colocar com mais 46 anos de história”.

Cidade de oportunidades

O gestor municipal ainda pontuou a relevância do comércio para geração de renda, reforçando a importância da classe. "Temos muitas empresas e o apoio das indústrias de Araguaína que beneficia a população e gera um local de muitas oportunidades, onde quase não se ouve falar de desemprego”, afirmou Wagner Rodrigues.