Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dicom SSP/TO

Foto: Dicom SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, através da 5ª Deic, de Guaraí, concluiu nesta quarta-feira, dia 23, as investigações sobre o homicídio qualificado de Thalia de Lima Costa, sequestrada em 11/12/2021 nas proximidades de um motel, na cidade. 

Após conhecimento do desaparecimento, a equipe de investigadores da 5ª Deic/ Guaraí assumiu o caso, chegando a autoria, materialidade, motivação e circunstâncias do crime. 

Uma força-tarefa composta por policiais civis de várias unidades policiais de Guaraí e também de Palmas, efetuou as prisões de uma mulher de 28 anos e do namorado de 20, bem como buscas em fazendas, na zona rural de Goianorte. Os dois foram presos, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva e indicaram aos policiais civis onde se encontrava o corpo da vítima, localizado em um matagal, entre os municípios de Guaraí e Colmeia.

No local foram localizados e apreendidos aparelhos celulares e 4 armas de fogo, bem como o punhal utilizado no assassinato de Thalia. Diante de suas prisões, o casal confessou o crime, que teve motivação passional , e levou a polícia até o local onde estava escondido o cadáver, um matagal entre as cidades de Guaraí e Colméia. 

A operação contou com a participação de 25 policiais civis da 5ª DEIC, de Guaraí, 47ª e 48ª DPs, 5ª DEAMV,  todas de Guaraí e teve o apoio operacional de agentes da Diretoria de Repressão ao Crime Organizado (Dracco). Os trabalhos investigativos também tiveram o relevante apoio da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Unidade Tática de Elite da PC-TO.

Sinpol Parabeniza Policiais 

A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol), Suzi Francisca, parabeniza a atuação dos policiais. "Em meio a tantas dificuldades que a categoria tem passado, em nenhum momento deixou de fazer o seu trabalho com esmero e dedicação", parabeniza.