Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação No vídeo, a candidata afirma não constar no edital do concurso informações sobre o comprovante de vacina No vídeo, a candidata afirma não constar no edital do concurso informações sobre o comprovante de vacina

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, retweetou nessa terça-feira, 22, um vídeo em que uma candidata a concurso público da Petrobras fala de sua indignação por ter sido impedida de realizar a prova do certame em Palmas/TO, no último domingo, 20, em virtude de não ter apresentado comprovante de vacinação contra a covid-19. Entre suas afirmações, a candidata direcionou à Cinthia a mensagem de que o ocorrido "não vai ficar assim". 

Ao retweetar, a prefeita Cinthia disse que com ou sem ameaças, seguirá defendendo a vacinação. "Negacionistas e antivax em Palmas não terão vez. O choro é livre", escreveu. 

No vídeo, a candidata afirma não constar no edital do concurso informações sobre o comprovante de vacina. "Estamos em Palmas. A prova é em Palmas, na Escola Almirante Tamandaré. No edital não consta nada sobre comprovante de vacina, aquele passaporte de vacina, e fomos proibidas de entrar na sala de aula", diz ela, acompanhada de outra mulher que também foi barrada. 

Ambas, como é confirmado em vídeo, foram levadas para a coordenação da unidade escolar, oportunidade em que foi pedido um documento assinado. "Pedi um documento assinado por eles, declarando que não me deixavam fazer a prova porque não tenho cartão de vacina. Eles falaram que não poderiam dar esse documento e que apesar de não estar no edital, é uma regra estadual e, portanto, a gente não vai poder fazer a prova", afirma a candidata. 

A candidata ainda fez uma afirmação em tom ameaçador contra a prefeita Cinthia Ribeiro. "Eu estava ligando para a polícia e nos botaram para fora porque a gente também não pode ficar dentro dessa escola. Isso não vai ficar assim, viu, Cinthia Ribeiro!", disse em vídeo. 

Cobrança do Comprovante no Edital 

Apesar das afirmações da candidata, algumas pessoas compartilharam trecho do edital em que está explicita a cobrança do comprovante de vacinação. "Sem falar q anta #antivac não leu o edital, lá consta sim comprovante de vacinação", comentou uma das pessoas.