Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

No Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Palmas realizará sessão solene em homenagem a elas e também contará com apresentações artísticas, já que, na terça-feira, 8, será realizada ainda a abertura da Semana de Arte & Cultura da Casa. 

A semana de Arte & Cultura da Câmara de Palmas está em sua 4ª edição e acontecerá no hall da Câmara nos dias 8, 9 e 10 de março, sempre das 8h às 14h, com exposições e apresentações artísticas e é um espaço para valorização dos nossos artistas e artesãos.

Já a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher está marcada para às 8h30, no plenário da Casa. Ambos os eventos são abertos ao público e atendem aos protocolos de prevenção contra a Covid-19, como uso obrigatório de máscara e higienização das mãos.

Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL-TO) também preparou uma grande programação para comemorar a data com momento religioso, apresentação cultural e palestras destinadas às mulheres.

A programação na AL-TO começa nessa segunda-feira, 7, às 9 horas, no Anexo da Casa, com um momento religioso evangélico com o líder/membro e dirigente da Igreja Adventista do 7º Dia da 706 Sul, Lúcio Prestes, diretor de Área Orçamentária e Financeira da Aleto, seguido de momento religioso católico com o diácono da Igreja Bom Jesus da Serra Taquaruçu Grande, Wilmar Francisco Sousa Silva, diretor de Serviços Administrativos da Assembleia Legislativa.

Na terça-feira a programação começa às 8h30 com uma missa na Capela Nossa Senhora Rainha da Paz, situada na sede da Assembleia Legislativa, celebrada pelo padre Heldeir Gomes Carneiro. À tarde, a partir das 14 horas, a programação continua no auditório da Casa.

Após as falas das autoridades, haverá apresentação cultural com o grupo Teatro Palhaçaria, seguida de palestra com a educadora emocional Cristina Prestes, que falará sobre “Resiliência Feminina. O depoimento “Como assim AVC”, com a advogada Lísia Daniella Lustoza Ferro, encerrará a programação.