Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Elenil da Penha disse ter recebido com muita tristeza a notícia de falecimento do escritor e jornalista tocantinense Otávio Barros da Silva, ocorrido neste sábado, 12, em Palmas/TO. 

Segundo Elenil, Otávio era expoente do jornalismo. Ele passou por vários jornais do Brasil, tendo fundado "O Estado do Tocantins", publicação tocantinense pioneira. "Jornalista multi-habilidoso, era admirado pelo seu texto de fácil compreensão, pela credibilidade das suas informações e pelo comprometimento com a qualidade do seu trabalho", afirmou o deputado. 

Membro da Academia Tocantinense de Letras, Otávio Barros conhecia a história do Tocantins como poucos e, com seu talento, buscou contar a origem do Estado mais novo do País em várias obras, entre elas o recomendadíssimo "Breve História do Tocantins e de sua gente - uma luta secular".

"Querido pelo povo tocantinense, que manterá vivo o seu legado, Otávio Barros recebeu vários prêmios e homenagens ao longo de sua trajetória, entre elas a medalha de Comendador, pelo governo do Tocantins, e o título de Cidadão Honorário, pela Assembleia Legislativa. Neste momento de dor e despedida, manifesto minhas condolências aos familiares e amigos de Otávio Barros, rogando a Deus para que possa confortar o coração de todos", afirmou Elenil.