Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação Sefin/Palmas/TO

Foto: Divulgação Sefin/Palmas/TO

O prazo para os contribuintes que desejam pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2022, em parcela única, com desconto de 10%, assim como a primeira parcela para quem optou por recolher o imposto em até dez vezes termina na terça-feira, 15. Junto com o IPTU, o contribuinte paga a Taxa de Coleta de Lixo (TLC) e à Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), além do desconto de 10% para pagamento à vista, a Prefeitura de Palmas concederá mais 10% ao contribuinte que estiver adimplente com todos os tributos municipais. O secretário municipal de Finanças, Rogério Ramos, alerta que a parcela mínima do imposto é de 20 Unidades Fiscais de Palmas (UFIP’s), que corresponde a R$ 79,40.

A Prefeitura de Palmas entregou via Correios os carnês do IPTU 2022 em todos os imóveis edificados de Palmas. Já os boletos para quitação do tributo de imóveis não edificados podem ser retirados em uma das unidades do Resolve Palmas: Shopping da Cidadania, em Taquaralto; Avenida Jk e Shopping Capim Dourado.

A outra opção para imprimir o carnê é acessando o serviço no site da Prefeitura de Palmas, aba IPTU. O pagamento do imposto poderá ser efetuado nas agências bancárias, caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos bancários e caixas lotéricas

Ao contrário dos anos de 2020 e 2021, neste ano a Prefeitura de Palmas não deve prorrogar o vencimento do Imposto, uma vez que a pandemia do coronavírus (Covid-19) já é considerada sob controle e as ações do Município são no sentido de retomada e consolidação econômica.

Calendário do IPTU 2022

1ª parcela ou parcela única - dia 15 de março

2ª parcela - dia 15 de abril

3ª parcela - dia 16 de maio

4ª parcela - dia 15 de junho

5ª parcela - dia 15 de julho

6ª parcela - dia 15 de agosto

7ª parcela - dia 15 de setembro

8ª parcela - dia 17 de outubro

9ª parcela - dia 16 de novembro

10ª parcela - dia 15 de dezembro (Secom Palmas)